DELIM GÁS

DELIM GÁS

11 de agosto de 2015

Detran divulga balanço de fiscalização realizada em São Miguel do Gostoso e Touros

O Detran divulgou hoje (11) o balanço da operação de inspeção de veículos e condutores ocorrida durante os três dias da última semana nos municípios São Miguel do Gostoso e Touros. No total, foram registrados 79 autos de infração por motivos diversos, 39 motocicletas foram apreendidas e cinco CNHs retidas.

A operação foi realizada em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e foi solicitada pelo Ministério Público (MPE) com o intuito de combater o desrespeito às leis do trânsito praticado por parte de alguns condutores dos municípios fiscalizados.

De acordo com o subcoordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, César Pedrosa, o maior número de infrações constatadas se deu por motivo da não utilização de capacete, por parte de motociclista, como também foi verificado condutor sem habilitação e documentação atrasada do veículo ou do motorista. Ele ressalta que a intenção do Detran é a de preservar vidas no trânsito e diminuir os índices de acidentes. “O Detran vem intensificado ações de fiscalização e de educação no interior com o foco na segurança do condutor e do pedestre. Nossa meta é conscientizar o motorista para que respeite as regras de trânsito e a vida”, concluiu.

O trabalho de fiscalização do Detran vai ser continuado em todos os municípios do Rio Grande do Norte. A ação é planejada levando primeiramente a equipe de educação de trânsito do órgão, que trabalha junto à comunidade procedimentos de segurança e respeito ao CTB. Somente após, é que os agentes iniciam a operação de fiscalização.

Assessoria de Comunicação Detran/RN
3232 2999

Nenhum comentário:

Postar um comentário