DELIM GÁS

DELIM GÁS

17 de agosto de 2015

Ezequiel garante apoio da Assembleia a HUB da LATAM

A conquista para o HUB da LATAM no Rio Grande do Norte foi tema de reunião entre a classe política e empresarial nesta segunda-feira (17) no auditório do SEBRAE/RN. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), participou da mesa redonda que discutiu as ações do Rio Grande do Norte na concorrência ao hub da TAM e garantiu o apoio do Poder Legislativo.

“A conquista do hub da TAM trará benefícios históricos ao Rio Grande do Norte e, portanto, o esforço precisa ser conjunto entre todos os poderes. A união dos poderes, da classe política e empresarial é fundamental para a instalação do centro em nosso Estado e a Assembleia está pronta para apoiar a conquista pelo HUB em todos os sentidos. Possuímos a melhor localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e potencial de desenvolvimento e vamos conquistar o HUB", avalia Ezequiel.

Na semana passada, Ezequiel esteve em Brasília representando a Assembleia em reunião com a bancada federal para elencar prioridades e discutir melhorias para os acessos do aeroporto internacional Aluízio Alves, dotando o Estado de melhores condições para concorrer e receber o centro de conexões da TAM.

Recentemente, o presidente do Legislativo também solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/RN) através de requerimento celeridade na retomada das obras do acesso sul do novo aeroporto. Os acessos ao aeroporto são requisitos definidos pela TAM para a possibilidade do hub ser instalado no Estado. A Assembleia também já debateu em sessões e audiências públicas as melhorias com a conquista do HUB.


Durante o encontro, o Governador Robinson Faria (PSD) assegurou que os acessos ao aeroporto serão concluídos até 2016. "O acesso norte será finalizado até o final deste ano, enquanto o acesso sul ficará pronto em 2016. Estamos certos que o Governo fez e está fazendo todo o possível para sediar o hub da TAM. Estamos otimistas na conquista do HUB", declarou.

Segundo o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), o Rio Grande do Norte possui os melhores parâmetros para receber o hub da TAM e garantiu que a decisão do grupo será técnica. "Estou acompanhando o processo de escolha e estou certo que os critérios estabelecidos pela TAM serão seguidos", afirmou.

O evento contou ainda com as presenças dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), dos deputados federais Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM); do deputado estadual Hermano Morais (PMDB); do presidente do Tribunal de Justiça (TJRN), Claudio Santos; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT); do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; da prefeita de Maxaranguape, Maria Ivoneide da Silva; do ex-ministro Fernando Bezerra propositor do encontro; além de gestores estaduais, municipais e representantes do setor empresarial do Rio Grande do Norte e empresários como Felinto Rodrigues que idealizou a mesa redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário