DELIM GÁS

DELIM GÁS

17 de agosto de 2015

Governador participa de reunião no Sebrae que discutiu a instalação do HUB da TAM em Natal

O Governador Robinson Faria participou na manhã de hoje (17) no Sebrae de um encontrou sugerido pelo ex-senador e empresário Fernando Bezerra, que reuniu a bancada federal e estadual, empresários, Poder Judiciário e o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha com o objetivo de discutir a instalação do HUB da Latam em Natal - que será o primeiro centro de conexões de voos do Nordeste das companhias TAM e Lan-Chile – previsto para começar a operar ano que vem. O Rio Grande do Norte entrou na disputa por possuir ampla vantagem técnica sobre os outros dois estados concorrentes, Pernambuco e Ceará.
O governador é um dos maiores entusiastas, desde o início do ano, da implantação desse empreendimento no Estado. Em janeiro ele foi conversar com operadoras e companhias aéreas em São Paulo, o que o levou a candidatar o Estado para sediar o Hub da TAM, tendo argumentos técnicos dos mais atrativos como a localização geográfica, um aeroporto internacional pronto para expansão e, claro, a diminuição da tributação sobre o Querosene de Aviação (QAv). Na reunião de hoje, ele conclamou a participação de todos para discutir com a Petrobras sobre diferenciação de preços do QAv no Estado. “A matéria-prima sai daqui e o querosene é produzido aqui. Então, temos condições de oferecer preços diferenciados. Para isso, precisamos sentar e conversar com a Petrobras”, disse.


Robinson Faria também afirmou aos participantes da reunião que, em reuniões constantes com a presidente da TAM, Cláudia Sender, sabe que a empresa não tomará decisões políticas. “O que é bom para nosso Estado, porque não teríamos como brigar com uma bancada forte com a do Ceará e Pernambuco. Mas, sabemos também que nesse percurso há uma etapa e uma condição de prestígio político que pedem união de forças. Temos uma longa história de parceria com a Petrobras”, insistiu o chefe do Executivo, se dispondo aos presentes de agendar uma reunião com a presidência da Petrobras, no Rio de Janeiro, para que representantes de todos os presentes hoje pudessem participar e fazer coro com relação às negociações de diminuição dos preços de querosene de aviação no Estado, para atrair o Hub da Latam. insistiu o governador.
Dom Jaime, convidado por Fernando Bezerra, foi o primeiro a falar durante a reunião, afirmando que sente que “o Estado está coeso em prol desta causa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário