DELIM GÁS

DELIM GÁS

13 de agosto de 2015

Prefeitos seridoenses se juntam e anunciam medidas de contenção de despesas

O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros abriu as portas de seu gabinete na noite desta quarta-feira (12) e se reuniu com colegas gestores de Santana do Seridó (Adriano Gomes), Equador (Noeide Sabino) e Carnaúba dos Dantas (Sérgio Eduardo). O objetivo foi discutir e anunciar ações de contenção de gastos e medidas emergências, tais como, a operação tapa buraco, a saúde pública e outros assuntos visando a melhoria dos municípios.

Em entrevista a Joelma de Souza (Rural de Parelhas), o prefeito Adriano Gomes disse que a medida tem como objetivo mostrar a população que eles estão comprometidos com a gestão, e a contenção de gastos, que passa pela redução dos salários do prefeito, vice, secretários e cargos comissionados. Em Santana, por exemplo, a redução será de 10%. “E vários outros gastos que vamos fazer contenção para que possamos atravessar essa crise, sem comprometer o erário”, explicou.

Para Noeide, a redução de 10% nos principais salários da administração de Equador pode parecer pouco significativa, mas para uma cidade 0,6 no coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios representa uma boa redução. “Chegamos ao consenso de que deveríamos agir dessa forma, até para ganharmos mais força e mostrar a população o nosso interesse em colaborar com os municípios onde somos gestores”, finalizou.

Veja o áudio das entrevistas com os prefeitos AQUI

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário