DELIM GÁS

DELIM GÁS

14 de agosto de 2015

Vereadores pedirão ao juiz eleitoral de Acari que biometria seja feita em Carnaúba dos Dantas


O Presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas Pepeto (PSD) adiantou que o plenário do Poder Legislativo apreciará na próxima sessão ordinária (18), uma proposição subscrita por todos os vereadores da cidade presentes a sessão, que pede ao MM. Juiz Eleitoral de Acari Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, que disponibilize o atendimento dos serviços de cadastramento da biometria na própria cidade carnaubense.

Segundo o documento, a justificativa é a dificuldade que os trabalhadores, estudantes e comunidade em geral têm em deslocar-se até o município vizinho para fazer o referido cadastramento. "Muitos sequer tem o dinheiro da passagem", alegou o presidente da Casa Pepeto, que acrescentou: "As pessoas reclamam que terão que se ausentar do serviço para esse deslocamento quando tudo seria facilitado se a biometria fosse feita na própria sede do município", concluiu Pepeto.

Até a semana passada pouco mais de 140 eleitores, do total de 5.843 (última atualização), se deslocaram até o município de Acari para fazer a biometria, isso sem falar que a cidade vizinha possui 9.620, totalizando 15.463 eleitores na 22ª Zona Eleitoral.

Precisamos buscar uma alternativa para mudar essa realidade, disse Pepeto.

O cadastramento biométrico tem um prazo para acabar, 04 de maio de 2016.

Texto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário