DELIM GÁS

DELIM GÁS

15 de setembro de 2015

Cejusc de Pelotas cria grupo de trabalho para atendimento aos idosos

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (Cejusc), inaugurou, na quinta-feira (10/9), grupo de trabalho para atendimento de pessoas idosas, nas dependências do Foro da Comarca de Pelotas. O grupo foi criado com o objetivo de formar mediadores com conhecimento da legislação, da realidade de vida e dos principais problemas e conflitos enfrentados pela população idosa que tem recorrido frequentemente ao Cejusc para a composição de conflitos, especialmente envolvendo seu sustento e cuidado.
A reunião contou com a presença do coordenador do Cejusc, juiz Marcelo Malizia Cabral, da vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pelotas, Else Elizabeth Knopp Madruga, bem como do instrutor e supervisor de mediação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, dos integrantes do Conselho Municipal do Idoso, Dorval Antônio Osório e João Carlos Jantzen, da psicóloga do Creas, Myryam Viégas, além das mediadoras que atuarão no grupo de trabalho, Marília Reis Gonçalves, Ângela Bauer e Eraldo Medes Fonseca.
Para a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Else Elizabeth Knopp Madruga, a criação do grupo de trabalho mostra a sensibilidade do Poder Judiciário em perceber a necessidade de uma formação especial aos profissionais que irão atender a população idosa. O coordenador do Cejusc, Marcelo Malizia Cabral, comemorou a criação do grupo de trabalho, que qualificará ainda mais o atendimento que tem sido prestado às pessoas idosas.
Atendimento gratuito - No Cejusc, o cidadão pode buscar a solução de um conflito por meio do diálogo envolvendo os interessados, mesmo sem a existência de um processo judicial ou durante o andamento deste, o que se realiza por meio de conciliação, mediação ou justiç restaurativa. O atendimento no Cejusc é gratuito e realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Foro de Pelotas.
Fonte: TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário