DELIM GÁS

DELIM GÁS

4 de setembro de 2015

Dilma: Meu governo escolheu gastar com a casa própria das pessoas que mais precisavam

Ao entregar a chave da casa própria para mais de 12 mil pessoas em Campina Grande (PB) nesta sexta-feira (4), a presidenta Dilma afirmou que este gesto representa a escolha feita pelo seu governo: usar uma parte dos impostos arrecadados para garantir que as pessoas tenham acesso a uma casa com dignidade. “O meu governo tem um compromisso com aqueles que são os mais pobres. Não podemos perder aquilo que já conquistamos.” E garantiu que fará o esforço necessário para continuar com programas sociais como o Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“É um momento especial porque estamos ao lado daqueles que mais precisam no Brasil. O governo federal, ao escolher onde gasta, escolheu gastar no Minha Casa Minha Vida, gastar com a casa própria das pessoas que mais precisavam. E essa é uma escolha que ilumina, ilumina o meu governo. Podem ter certeza que, com imensa dificuldade, nós vamos fazer todo o nosso esforço para contratar mais moradias para que a população desse país tenha aquilo que se chama proteção e segurança.”

E Dilma demonstrou como o volume de pessoas atendidas pelo programa habitacional impressiona. Somando as unidades habitacionais dos residenciais Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, inaugurados nesta sexta, já são 12,4 mil famílias atendidas só na Paraíba. “Se a gente considerar que 75% dos municípios estão abaixo de 50 mil habitantes, é como se a gente estivesse inaugurando uma pequena cidade”, comparou. De acordo com a presidenta, outras 7,6 mil casas estão em construção no estado.


Quando o MCMV começou em 2009, o governo começou contratando 1 milhão de moradias, lembrou Dilma. “Depois fomos contratando mais, aprendendo mais, chegamos aí a 2,750 milhões. O Brasil está construindo hoje, nesse exato instante tem 1,5 milhão de moradias sendo construídas. E vamos indo, e vamos deixar contratados até o final do meu mandato mais 3 milhões de moradias. Vai ser muito difícil fazer as 3 milhões de moradias, mas nós vamos suar a camiseta para fazer essas três milhões de moradias contratadas.”

E o MCMV realmente muda a vida dos beneficiários. Dilma conversou com algumas das famílias que estão recebendo hoje as chaves. “É sem dúvida um dia de festa”, constatou. “Muitas moravam de favor em casa de parentes, outras pagavam algum aluguel, outras viviam em áreas de extrema vulnerabilidade, muito precárias. E hoje elas entram e dão um passo importantíssimo de acesso a casa própria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário