DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de setembro de 2015

Dilma: Por meio do Dialoga, povo brasileiro mostra capacidade de transformar a realidade do País

Ao participar do Dialoga Brasil, em Teresina (PI), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a plataforma digital de participação social é o exercício da capacidade do povo brasileiro “de agir de acordo com o que é mais necessário para as pessoas poderem crescer, se transformar, e para que a gente tenha um país cada vez melhor”.
Diante do público de mil pessoas, Dilma destacou que as políticas públicas discutidas na plataforma criam oportunidades iguais para todos os brasileiros, e que com isso o governo, em parceria com a sociedade, pode transformar o País.
“Qual é o papel do governo? O papel do governo é criar condições e oportunidades. Qual é o papel dos jovens e de todos aqueles que vão encarar a oportunidade? É o esforço. E das famílias? É o apoio. Então, quando todos agimos em conjunto, somos capazes de transformar o país”, disse.
O Dialoga Brasil, lançado em julho, é uma plataforma de participação social do governo na internet. Nela, o cidadão pode propor políticas públicas, compartilhar sua proposta nas mídias sociais, votar ou apoiar ideias para ações do governo federal, além de conhecer os principais programas do governo. O encontro no Piauí é o sexto realizado pelo governo para divulgar a plataforma, sendo o quinto no Nordeste.
Dilma reforçou também que o caráter democrático do Brasil garante cidadania a todas as pessoas.
“Cidadania é também o direito da população indígena, é o direito da população negra, os quilombolas, e é também o direito das mulheres viverem sem violência, e o LGBT também. Nós somos pessoas democráticas. Esse país é um país democrático. Nós não podemos aceitar e nunca aceitamos nesse país a intolerância. Nós somos capazes de viver aqui de forma a gente respeite”, disse.
Dilma, em seu discurso, elogiou o desenvolvimento econômico e social do Piauí citando o investimento em parque eólicos. “Eu tenho certeza que o desenvolvimento do Piauí vai dar muito orgulho para todos os brasileiros. Daí porque eu saúdo essa iniciativa de se construir parques eólicos, considerando que aqui temos ventos muito bons. Antes os ventos não traziam grandes coisas e levavam muita coisa. Agora, os ventos estão trazendo dinheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário