DELIM GÁS

DELIM GÁS

19 de setembro de 2015

Exame de Suficiência para profissionais contábeis acontece neste domingo

O Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN) e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) aplicam, neste domingo (20), a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência. Nas cidades de Natal e Mossoró, 932 estudantes se submetem a prova, cuja aprovação é indispensável para obtenção do registro profissional e, consequentemente, para o exercício da contabilidade. Na primeira edição de 2015, o índice de aprovação foi de 51,97%.

No domingo (20), o candidato deverá comparecer ao local levando documento com foto, comprovante de inscrição e caneta azul ou preta. As provas começam às 9h30, horário de Brasília, e têm duração de quatro horas. Em Natal, foram 692 inscritos, que vão se submeter ao exame na unidade 3 da FACEX, por trás do Hiper Bom Preço localizado na Avenida Roberto Freire. Já em Mossoró, os 240 candidatos terão a prova aplicada no Colégio Diocesano Santa Luzia, localizado na rua Dr. João Marcelino, 511 - Santo Antônio.

Clique aqui para imprimir seu comprovante de inscrição

O Exame de Suficiência foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em 2010 e tem como objetivo aferir o conhecimento mínimo para o pleno exercício da profissão. As provas abordam temas relativos à contabilidade geral; contabilidade de custos; contabilidade aplicada ao setor público; contabilidade gerencial; controladoria; noções de direito e legislação aplicada; matemática financeira e estatística; teoria da contabilidade; legislação e ética profissional; princípios da contabilidade e normas brasileiras de contabilidade; auditoria contábil; perícia contábil; e língua portuguesa aplicada. Contabilidade geral e princípios da contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade representam cerca de 40% do Exame.

A prova será aplicada em outros 125 municípios. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, onde são esperados 8.799 participantes. O candidato pode conferir o local em que vai realizar o certame no sistema de inscrição, no site da FBC (www.fbc.org.br) ou no do CFC (www.cfc.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário