DELIM GÁS

DELIM GÁS

19 de setembro de 2015

Hotsite da CNM traz explicações sobre a crise e dados peculiares de cada Município

Está no ar o novo formato do hotsite de Mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Por conta do difícil período de crise financeira, o portal foi modificado para trazer a qualquer interessado os motivos pelos quais os governos municipais beiram a falência.
A página sempre foi usada para convocar eventos em Brasília e divulgar material para subsidiar os gestores em discursos. Agora, o site está ainda mais completo. Cada um dos 5.570 Municípios brasileiros pode acessar um panorama, o que a CNM chama de "Números da Crise". Lá estão, por exemplo, as perdas com as desonerações de impostos nos últimos anos e o quanto a prefeitura tem a receber de Restos a Pagar da União.
Peças gráficas, como banners e faixas explicativas sobre a crise, solicitadas pelos prefeitos para mostrar o crítico cenário à população, estão disponíveis neste novo hotsite. Além disso, há uma galeria de fotos da última Mobilização Permanente, onde centenas de gestores fecharam o acesso ao Palácio do Planalto em protesto pela autonomia e o respeito aos Municípios.
Notícias, vídeos com depoimentos dos presidentes das entidades estaduais e mensagem pré-elaborada aos parlamentares também podem ser acessados na página. Para aqueles que não compreendem porque os Municípios chegaram a este estágio, a linguagem abordada no site é bem didática e traz imagens ilustrativas.
O objetivo com todo este material é alertar a população de que os governos municipais passam por dificuldades para manter os serviços essenciais, como Saúde, pagar fornecedores e os servidores. Ações do governo federal e do Congresso Nacional agravaram a falta de recursos e os gestores precisam de aliados na luta do movimento municipalista.


Acesse: www.mobilizacao.cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário