DELIM GÁS

DELIM GÁS

1 de setembro de 2015

PMDB de Carnaúba dos Dantas está rachado entre Zeca Pantaleão e Gilson Dantas

Pelos menos dois blogs repercutiram em suas páginas virtuais a informação de que o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas Zeca Pantaleão poderá assumir os destinos do PMDB local. Tanto o blog do Toscano Neto quanto o blog Lagoa Nova Verdade (Raimundinho) publicaram uma nota onde anuncia inclusive uma possível candidatura do ex-prefeito ao cargo de prefeito nas eleições do próximo ano. 

Acontece que o PMDB já tem um presidente eleito oficialmente em recente convenção municipal realizada no dia 26 de agosto de 2015, quando reelegeu o Vereador Gilson Dantas presidente da sigla pelos próximos dois anos. A alegação dos bacuraus ligados à Zeca é de que sequer foram convidados à dita convenção. 

Um interlocutor do PMDB que não quis se identificar me disse que Zeca está dando o 'troco' a quem no passado recente tomou-lhe a sigla dirigida por longos anos pelo ex-prefeito, que por sinal conseguiu levar o partido ao poder por dois momentos, em 2000 e 2004.

Não podemos ignorar o prestígio de Zeca Pantaleão perante a alta cúpula do PMDB, inclusive gozava ele de grande amizade com o seu fundador Aluízio Alves (in memoriam). Isso, sem falar das sucessivas demonstrações de força perante Henrique Alves, atual presidente regional do partido, e o senador Garibaldi Alves (PMDB).

Todos sabemos que o diretório estadual, com base no seu estatuto, poderá interferir nessa contenda e decidir se mantem Gilson Dantas no comando da sigla ou entrega o PMDB nas mãos de Zeca Pantaleão. 

Literalmente o PMDB de Carnaúba dos Dantas está rachado entre Zeca Pantaleão e Gilson Dantas, isso é fato e de notório conhecimento público, mas nada de que uma prosa para se reconstruir o que eventualmente foi destruído. "Toda vida foi assim", disse o velho bacurau.

A palavra final será dada por Henrique Alves.

Aguardemos!

Texto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário