DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de setembro de 2015

Robinson Faria prestigia 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo

Milhares de atletas se reuniram na tarde deste sábado (12) para participar da 21ª Corrida Soldados do Fogo, tradicional prova de rua do Rio Grande do Norte.  O governador Robinson Faria prestigiou o evento, ao lado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, dando a largada para o pelotão especial. O evento ocorre em homenagem ao Dia Nacional  dos Corpos de Bombeiros do Brasil, comemorado no mês de julho, e realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. 
Para o governador Robinson Faria, o momento é de integração. “A Corrida Soldados do Fogo é uma prova de como o Corpo de Bombeiros contribui para a população, estimulando a prática esportiva que resulta  no aumento da qualidade de vida”, afirmou. 
O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo Saraiva, também falou sobre a prova e a integração com a sociedade. “As pessoas estão acostumadas a ver os bombeiros em situação de salvamento, busca e outros serviços preventivos, mas também contribuímos diretamente para que a população tenha um ganho na saúde. Esse é um dos objetivos da nossa tradicional prova”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário