DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de outubro de 2015

Ayrton de Canuna estreou (hoje) em alto estilo na equipe principal do Fluminense

Ayrton do Fluminense (de chuteiras amarelas)
Os tricolores de Carnaúba dos Dantas não se preocuparam muito se o Fluminense iria vencer ou perder hoje (18) do Cruzeiro de Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Isso pouco ou quase nada influenciaria no principal sentimento dos torcedores “pó de arroz” carnaubenses. A principal torcida, na verdade de todos nós carnaubenses, era o de assistir o conterrâneo Ayrton de Canuna estrear no time titular do Fluminense carioca.

E isso aconteceu naturalmente.

Com tranquilidade, classe e mais parecendo um veterano do time tricolor, Ayrton fez um jogo de homem grande, foi defensor e chegou ao ataque em várias situações. Aliás, cada lance assistido era comemorado por todos nós como se fosse um gol de Ayrton. 

Não quero aqui falar de placar, da situação do Fluminense no brasileirão e nem tão pouco se o flusão tem ou não condições de alcançar o topo da tabela. Não! O que importa é que Ayrton conseguiu naturalmente estrear, e bem, na equipe principal do Fluminense, mostrar o seu futebol e dar conta do recado num jogo disputado e difícil, na casa do adversário, em pleno sol que oportunamente iluminou cada lance e movimento do jogador.

Lembro que Ayrton é apenas um garoto, jovem e que sem pressão sobre os seus ombros, naturalmente, de forma equilibrada, alcançará os mais tranquilos caminhos do futebol.

Ayrton venceu!

Texto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário