DELIM GÁS

DELIM GÁS

30 de outubro de 2015

Brasileiros ocupam 99% das vagas do Mais Médicos, segundo governo

A maior parte das 323 vagas do edital de reposição do Programa Mais Médicos foram ocupadas por profissionais brasileiros, com registro no País. De acordo com o Ministério da Saúde, as foram definidas a partir da confirmação de interesse das prefeituras e 99% delas foram ocupadas por especialistas do País, em 260 Municípios.

Ao todo, 5.414 profissionais se escreveram, no edital de reposições definido para o Mais Médicos, que realiza seleções trimestrais para preenchimento de vagas ociosas. De acordo com o governo, a região Nordeste é a que contou com maior quantitativo de vagas disponíveis: das 129 ofertadas, 128 já foram ocupadas. O Sudeste, segunda região com mais vagas abertas, preencheu 85 dos 86 postos. No Sul, 61 das 62 vagas foram ocupadas, e, no Norte, 32 no universo de 33. Já a região Centro-Oeste preencheu 100% das 17 vagas ofertadas neste edital.

Agora, os profissionais selecionados devem validar a alocação nos Municípios até o dia 10 de novembro. Cada profissional teve a oportunidade de indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejava atuar, em ordem de prioridade. Após a validação, no sistema, do Município onde deverão atuar, os profissionais precisam se apresentar às prefeituras a partir do dia 10 de novembro para iniciar as atividades nas unidades básicas de saúde.

Os gestores deverão homologar os médicos até 15 de novembro, confirmando quais deles de fato compareceram ao Município. Os médicos que validarem a inscrição, mas não se apresentarem ao Município dentro do prazo para homologação, ficarão impedidos de se inscrever no Mais Médicos por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário