DELIM GÁS

DELIM GÁS

31 de outubro de 2015

Escola Estadual João Henrique Dantas implanta a Rádio Escola

A Escola Estadual João Henrique Dantas sai na frente e está implantando a primeira Rádio Escola no município. A iniciativa foi da equipe diretiva, pedagógica e docente do referido educandário, que discutiu e aprovou o Projeto Rádio na Escola, que está sendo financiado com recursos do Programa RN Sustentável/PIP (Programa de Inovação Pedagógica), do Governo do Estado.

A Rádio Escola prevê a difusão de uma programação construída pelos próprios alunos, que propõe divulgar as ações desenvolvidas pelos estudantes e pela escola.

Além disso, a projeto propõe e oportuniza que os alunos cresçam intelectualmente, melhorem o relacionamento com a comunidade escolar e que vença a timidez, através da comunicação radiofônica.

Essa é uma oportunidade também de descobrirmos talentos, que por falta de oportunidades, se perdem nos caminhos difusos dos seus próprios desejos pessoais e de vida.

Nessa primeira etapa, os alunos estão participando de oficinas com o objetivo de conhecerem o projeto e da elaboração da programação da rádio. Também, tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos que estão sendo instalados no estúdio.

O projeto Rádio na Escola é coordenado pela diretora do JHD Inalva Dantas de Oliveira.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário