DELIM GÁS

DELIM GÁS

26 de outubro de 2015

Fátima:Fundeb ainda vai influenciar o destino da educação brasileira por muitos anos

Durante sua participação na abertura da VIII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da paz, nesta terça-feira (20), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a primeira infância. “O Fundeb representa um marco na educação brasileira, por incluir, além do ensino médio, as creches e pré-escolas. Acreditamos que, devido a sua importância, ainda vai influenciar o destino da educação brasileira por muitos anos”, disse a senadora, que foi relatora do Fundeb quando era deputada.

Fátima chamou atenção para a necessidade de se cumprir as metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE), especialmente as voltadas à atenção integral das crianças, entre elas: a universalização da educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro e cinco anos e a ampliação da oferta da educação infantil em creche de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até 2024.

Fátima informou ainda que é relatora do PLC 14/2015 e já tem seu parecer concluído. O Projeto de Lei trata das políticas públicas para a primeira infância. Esse projeto foi fruto de intenso diálogo, na Câmara dos Deputados, com a participação expressiva da sociedade em toda a fase de discussão e elaboração da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário