DELIM GÁS

DELIM GÁS

26 de outubro de 2015

Oitenta servidores são capacitados em gestão

Na última sexta (23), aconteceu o encerramento do curso de Desenvolvimento Gerencial, organizado pela Seção de Capacitação (SCAP). Dividido em duas turmas, esta segunda etapa teve a participação de 40 servidores, entre chefes, coordenadores, secretários e assessores, participaram do curso ministrado pelas facilitadoras Ana Paula Silva de Lira e Maria Elizabeth Bravner e Silva.

As aulas aconteceram entre os dias 20 e 23 de outubro, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) com o objetivo de aprofundar as discussões sobre gestão estratégica e apresentar técnicas que poderão ser aplicadas pelos setores do Tribunal.

Os servidores puderam ter uma visão sistêmica do planejamento e suas várias etapas e compreender a necessidade de participação de todas as áreas do Tribunal nesse processo.

Foi o que comentou Paulinéa Araújo, chefe do Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Segundo ela, “foi uma oportunidade de sensibilização de todos os gestores do Tribunal, de todos os segmentos, para a importância de se planejar de forma integrada”.

A servidora avalia o curso positivamente, destacando as discussões feitas sobre a figura do gestor. “Vimos os gestores como agentes de mudanças e que gestores precisam ter diferencial, fazerem a diferença pras coisas acontecerem”, afirma Paulinéa.

O curso atende à política de capacitação e desenvolvimento do servidor, visando ao aperfeiçoamento e à melhoria do seu desempenho, em consonância com as diretrizes institucionais, conforme as atribuições da Coordenadoria de Capacitação. A primeira turma foi formada por outros quarenta servidores, que estiveram no COJE no período de seis a nove deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário