DELIM GÁS

DELIM GÁS

30 de outubro de 2015

Prefeita em exercício garante pagamento de gratificação de agentes nos próximos dias

Prefeita em exercício de Natal, Wilma de  Faria, recebeu, no início da tarde desta quinta-feira, 29, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, uma comissão de agentes de Trânsito que reclamava o não pagamento da Gratificação de Expediente Extraordinário (GEE) na folha de pagamento, e deu a garantia de regularização até no máximo o dia 11 de novembro.

Ao lado do adjunto do Gabinete Civil, Henrique Holanda, da secretária de Administração, Jandira Gomes, e do diretor do Departamento de Fiscalização do STTU, Rogério Leite, a chefe do executivo municipal explicou a falha no sistema (vez que outras categorias tiveram o corte da GEE após Decreto expedido para reduzir custeio da prefeitura), mas garantindo que a situação específica dos agentes já está sendo resolvida com a elaboração de uma folha de pagamento complementar.

"É valido ressaltar que a situação do Município é difícil, com perdas de recursos. Tivemos queda de arrecadação e de repasses federais e Carlos Eduardo está fazendo todo o esforço para manter salários em dia. Então precisamos fazer cortes que muitas vezes não são compreendidos. Mas sabemos da importância do trabalho dessa categoria no período noturno e finais de semana", justificou inicialmente a gestora.

Enfatizando que foi ela própria quem criou a gratificação em gestão passada, Wilma ressaltou que podem contar com seu compromisso. "Vocês têm em mim uma aliada, porque sabemos que esse trabalho é importante para a prefeitura. Me disponho a lutar por vocês e fazer de tudo para que vocês recebam antes do dia 11 de novembro. Vamos tentar junto a Secretaria de Finanças", observou.

NOTA SEMAD
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) esclarece que, em virtude de problemas de natureza técnica-operacional decorrentes de recente mudança do Sistema de Folha de Pagamento, algumas rubricas excepcionalmente deixaram de compor a folha conforme o previsto.

A Semad informa ainda que os pagamentos dessas rubricas serão efetuados em uma folha complementar, agendada para o próximo dia 11 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário