DELIM GÁS

DELIM GÁS

4 de outubro de 2015

Senadora pede mais celeridade na instalação de centro de distribuição dos Correios

A senadora Fátima Bezerra reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (1), com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, para discutir a instalação do Centro de Tratamento Internacional dos Correios (CTI), no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, próximo a Natal. A senadora potiguar pediu celeridade na assinatura do contrato, que permitirá maior agilidade na distribuição de correspondências destinadas ou originárias da região Nordeste do país.
 
O presidente Wagner Oliveira informou que esforços estão sendo feitos para que a assinatura do contrato ocorra o mais rápido possível, já que as negociações estão em fase final. Ainda em setembro, parecer da área técnica dos Correios indicou que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem condições técnicas e jurídicas para receber a infraestrutura, importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
 
A senadora Fátima Bezerra vem trabalhando para a concretização deste investimento desde as primeiras notícias de que os Correios buscavam ampliar a presença na região Nordeste. Em pronunciamento realizado em julho deste ano, a senadora defendeu a escolha do Rio Grande do Norte como destino do novo centro de distribuição dos Correios. “A instalação do centro de tratamento internacional dos Correios no Rio Grande do Norte, especificamente no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, vai colocá-lo no patamar de principal polo logístico da região, permitindo a atração de outros tantos investimentos e a consolidação, inclusive, da infraestrutura necessária para que ampliemos as taxas de desenvolvimento do nordeste como um todo e, em especial, claro, do nosso querido Rio Grande do Norte”, defendeu a parlamentar na oportunidade.
 
Além do compromisso para a rápida assinatura do contrato relativo ao CTI, a senadora recebeu também a confirmação do patrocínio, pelos Correios, da exposição em homenagem ao importante pensador potiguar Luís da Câmara Cascudo. O apoio institucional havia sido solicitado pelo Centro Cultural Casa da Ribeira e pelo Instituto Ludovicus – Casa de Câmara Cascudo. A exposição ocorrerá de 19 de outubro deste ano a 20 de fevereiro do ano que vem, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário