DELIM GÁS

DELIM GÁS

13 de novembro de 2015

Educação do RN divulga calendário para o final de 2015 e ano letivo de 2016

A Secretaria da Educação do RN divulga calendário oficial do ano letivo da rede estadual de ensino para o final de 2015 e ano letivo de 2016. 

O cronograma marca para 2 e 3 de dezembro deste ano a realização de  jornada pedagógica com a participação da Secretaria da Educação e da Cultura  e das Diretorias Regionais de Educação e da Cultura (Direcs). Para o ano de 2016, o calendário registra as realizações de quatro jornadas pedagógicas de avaliação e planejamento nas escolas da rede estadual de ensino.  

A  primeira jornada vai ser realizada no período de 3 a 5 de fevereiro envolvendo todas as escolas da rede estadual. A segunda está marcada para 30 de abril do próximo ano. A terceira está prevista para o dia 30 de julho e a última jornada acontecerá no dia 8 de outubro.  

O início do primeiro bimestre e respectivo começo do ano letivo na rede estadual de ensino começa no dia 15 de fevereiro e prossegue até 27 de abril. 

O segundo bimestre inicia no dia 28 de abril seguindo até 21 de julho.  O recesso escolar de meio do ano acontece entre os dias 20 de junho e 04 de julho. O dia 18 de junho, sábado,  está reservado para a realização de festas juninas nas escolas. 

A prova final do segundo bimestre e a matrícula para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece no dia 22 de julho. 

O terceiro bimestre será iniciado em 22 de julho terminando no dia 29 de setembro. 

O quarto bimestre começa no dia 4 de outubro e termina em 20 de dezembro de 2016. 

Os exames finais para alunos da rede estadual de ensino foram marcados para 21 e 22 de dezembro com o resultado final no dia seguinte, 23 de dezembro. 

Ao longo do próximo ano, as escolas da rede estadual terão de cumprir o  calendário de 200 dias letivos. O cronograma é resultado de acordo firmado entre a Secretaria de Educação e da Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Secretaria Municipal de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário