DELIM GÁS

DELIM GÁS

25 de novembro de 2015

Moradores do Leningrado terão serviços públicos gratuitos no próximo sábado

Os moradores do conjunto Leningrado, na zona oeste de Natal, terão serviços gratuitos de 15 órgãos no próximo sábado (28). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), levará o projeto Vila Cidadã para a comunidade a fim de oferecer um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para cerca de 400 famílias. Uma novidade desta edição é o Restaurante Popular com a entrega do almoço. A estrutura funcionará na rua Monte Celeste, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), das 9h às 16h.

O Vila Cidadã é uma ação integrada entre as diversas secretarias do Governo do Estado, do Senac e da Fiern, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã. A ideia é oferecer os serviços públicos para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos. No mês seguinte, foi a vez do loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte.


A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, explica que o projeto está sendo bem aceito pela população e ressalta o compromisso do governo em levar esses serviços essenciais do Estado para próximo das pessoas. “O Vila Cidadã foi pensado para atender as pessoas que precisam de serviços básicos como a emissão da identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania”, ressalta.

Além dos serviços como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho, são realizadas ações educativas, apresentações culturais, palestras e corte de cabelo. Para as crianças há parquinho de diversões, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

SERVIÇOS OFERECIDOS

CAERN
Orientação e negociação de débitos
CEHAB
Informações sobre programas habitacionais
CENTRAL DO CIDADÃO
Emissão de CPF e de carteira de trabalho
CEASA
Distribuição de sucos e entrega de cestas de hortifrútis
DETRAN
Registro de motos 50 cilindradas e abertura de processo de habilitação (único serviço não gratuito)
CORPO DE BOMBEIROS
Orientação para uso de gás de cozinha
ITEP
Emissão de carteira de identidade
SETHAS
Cadastro de artesãos no Proart
Informações sobre o Bolsa Família
SINE-RN
Cadastramento para vagas de emprego
AGN
Microcrédito do Empreendedor
SECRETARIA DE MULHER
Orientação e informações
PROCON
Orientação e informação ao consumidor
CONSELHO TUTELAR
Orientação
POLÍCIA MILITAR
Serviços de Barbearia e exposição
SENAC
Corte de cabelo
FIERN
Atendimento nutricional
Orientação jurídica básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário