DELIM GÁS

DELIM GÁS

21 de novembro de 2015

Presidente da APDEC faz um balanço da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN

Fábio Dantas (Presidente da APDEC) com
Márcia Berardinelle (Presidente Estadual do Conselho da Pessoa com Deficiência)

O presidente da APDEC (Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas) José Fábio Dantas de Medeiros, participou nos dias 16 e 17 deste mês, da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema: “Os Desafios na Implementação da Politica da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos”, no Hotel Holiday lnn, em Natal.

Segundo o presidente da APDEC, “foram dois dias de muito trabalho e experiência sobre os nossos direitos e deveres da pessoa com deficiência”, dentre os quais ele destacou o que discutiu a interação entre os poderes e os entes federados, de modo que os recursos cheguem aos estados e municípios para atender as pessoas com deficiência, como também a importância de um Conselho Municipal da pessoa com deficiência em cada município.

A importância de uma associação de pessoas com deficiências no município é muito importante e temos que lutar sim pelos seus direitos na saúde, educação, esporte, transporte, habitação e acessibilidade” disse Rubim Junior, palestrante e  conselheiro do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência do Brasil.

A presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN, Márcia Guedes Berardinelle falou do grande trabalho que o conselho vem fazendo em favor das pessoas com deficiência do estado, em parceira com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). “Estamos juntos para fazer o melhor para cada pessoa com deficiência”, disse Márcia Guedes.

Na oportunidade, Márcia Guedes agradeceu ao governador Robinson Faria e ao atual governador exercício Ezequiel Ferreira de Souza pelo apoio do governo do estado nesta 4ª Conferência, assim como a presença do deputado estadual Carlos Augusto Maia, representando a Assembleia Legislativa.

Por fim, Márcia Guedes agradeceu a todos os Conselhos Municipais (apenas 9 existem no estado) e a Associações das Pessoas com Deficiências participantes do evento.

O presidente da APDEC Fábio Dantas parabenizou toda equipe do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, especialmente a sua presidenta Márcia Guedes. “Nós que fazemos a APDEC de Carnaúba dos Dantas, estamos todos unidos para o melhor de cada pessoa com deficiência; vamos lutar com toda força a criação deste conselho municipal em nossa Carnaúba dos Dantas”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário