DELIM GÁS

DELIM GÁS

24 de novembro de 2015

Reunião planeja ações do Detran durante o Vila Cidadã

A direção do Detran realizou na manhã de hoje (24) uma reunião de planejamento para traçar as atividades e serviços que serão oferecidos à população durante a terceira ação do projeto Vila Cidadã, que acontece no próximo sábado (28) na comunidade do Leningrado, situada no bairro Planalto em Natal. O projeto promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Serhas) reúne os diversos órgãos estaduais numa ação integrada objetivando levar cidadania, lazer, educação e serviços para os moradores do bairro onde a ação é deflagrada.

Na ocasião, o Detran vai disponibilizar os serviços de registro de condutores, com foco para abertura de processo de renovação e de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como também os trabalhos de registro de veículos, com vistoria veicular, transferência de propriedade de veículo, comunicação de venda e outros serviços inerentes a situação legal do automóvel. “No momento o cidadão vai poder abrir o processo referente ao serviço desejado e em seguida poderá concluir a ação quitando o valor devido de cada serviço executado”, explicou o chefe de gabinete do Detran, Antônio Henrique.


Outro ponto importante discutido na reunião e que vai ser colocado em prática no Vila Cidadã é o trabalho de educação de trânsito realizado regularmente pelo Detran. No estande armado pelo Departamento as crianças poderão participar de oficinas de pintura acompanhadas por técnicos do setor de educação. A trupe do teatro pedagógico do Órgão também vai interpretar paródias de canções com letras onde são ensinadas medidas de segurança, respeito, gentileza e cidadania no trânsito.

O Detran ainda vai designar equipes para orientar e distribuir com a população material educativo com os procedimentos corretos que tornam o condutor um motorista do bem, além de divulgou a campanha de regularização dos ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas. Os folders ilustrativos apresentam os passos e os procedimentos que os proprietários desse tipo de motocicleta devem seguir para regularizar o veículo.

Os serviços do Detran que serão oferecidos durante a realização do Vila Cidadã na comunidade do Leningrado estão programados para terem início às 9h e vão se estender até às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário