DELIM GÁS

DELIM GÁS

10 de novembro de 2015

Três mil pessoas participam de leilão organizado pelo Detran

Mais de mil veículos apreendidos pelo Detran estão sendo leiloados neste momento no Espaço de Eventos Gilson Buffett, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal. A hasta pública que foi aberta às 9h de hoje (10), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN, Júlio César Câmara, conta com cerca de 3 mil participantes, que lotam o auditório de realização do evento. O leilão segue com os arremates até amanhã (11).

De acordo com o diretor Júlio César, esse é o primeiro leilão organizado na gestão do governador Robinson Faria e soma 1.089 veículos divididos em 702 lotes. Todos os proprietários dos bens leiloados foram notificados para quitarem os débitos existentes e retirarem os veículos apreendidos, porém a solicitação não foi atendida, o que resultou na disponibilidade do bem para os arremates. “Com esse leilão, O Detran espera esvaziar seus pátios e promover a quitação do débito de responsabilidade de cada proprietário”, comentou.

O leiloeiro oficial do evento, Francisco Doege, elogiou a organização da hasta pública e creditou a realização do leilão ao empenho da direção do Detran, que vem trabalhando para equalizar a situação de superlotação dos pátios de veículos apreendidos pelo órgão. Atualmente, aproximadamente 3 mil veículos estão passíveis de irem a leilão no Estado.

Os interessados em participar do leilão ainda podem se cadastrar no evento, bastando comparecer ao local levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site: www.lancecertoleiloes.com.br.

O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,85% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 17% se o lote for destinado à sucata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário