DELIM GÁS

DELIM GÁS

19 de novembro de 2015

Ziulkoski divulga pesquisa que mostra a situação dramática de mais de 4 mil municípios brasileiros

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski concede entrevista coletiva á imprensa, nesta sexta-feira, 20 de novembro, no escritório da entidade em Porto Alegre, localizado no terceiro andar do prédio da Famurs, na rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus.

Ziulkoski vai apresentar os resultados de pesquisa da CNM, realizada no período de 4 de setembro a 13 de novembro, com todos os detalhes da crise enfrentada por mais de 4 mil municípios brasileiros.

A consulta ouviu gestores municipais de todos os estados e a pesquisa detalha a situação em cada um deles. A pesquisa mostra que cna área de educação, centenas de municípios já foram obrigados a fechar escolas de ensino básico, estão com falta de merenda escolar, sem recursos para o transporte escolar e incapacidade de recursos para o Piso do Magistério.

Na área de Saúde, ambulâncias foram retiradas de circulação, postos de saúde foram fechados, equipamentos foram desligados, faltam remédios e profissionais da área. A pesquisa inclui áreas de segurança, assistência social, servidores, redução de despesas e atrasos em convênios com a União, entre outros itens.

ENTREVISTA COLETIVA

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Dia: 20/11/2015
Horário: 14h
Local: CNM Porto Alegre – prédio da Famurs, 3° andar
Rua – Marcílio Dias, 574 – bairro Meni Deus.
Fone: (51) 3232-3330

Nenhum comentário:

Postar um comentário