DELIM GÁS

DELIM GÁS

29 de dezembro de 2015

Advogado transforma lixo em móveis e cria alternativas para Programa de Segurança Alimentar e Geração de Renda


Infelizmente, Valparaíso de Goiás continua sem meios de reciclagem eficientes que atendam todos os seus moradores e segue sendo uma cidade tomada pelo lixo, e com poucos projetos voltados a sustentabilidade. A cada quadra que andamos podemos observar o descaso dos governantes e da própria população com um tema tão importante. Um assunto que envolve questões ambientais e o futuro do lugar em que vivemos. Falta conscientização para as pessoas e mais ações do Poder Público. O atraso é tamanho que o município dispõe seus resíduos no aterro de Cidade Ocidental.

O antigo problema do lixo municipal deve ser revisto por todos, pois está relacionado com a preservação do meio ambiente, e também, com a busca por um município mais limpo e agradável para se viver. E, foi pensando em alternativas para o lixo valparaisense que, Dr. José Zito do Nascimento, apresentou uma proposta que deve ser tratada como prioridade em Valparaíso de Goiás.

Nas mãos do advogado, madeira velha e descartada é reutilizada para a criação de bancos, mesas e caixotes. Tudo isto com baixo custo, e tendo como meta facilitar a implantação do projeto Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade, um programa de segurança alimentar e geração de renda recentemente promovido por José Zito do Nascimento, e que, em breve, beneficiará dezenas de famílias carentes da região.

“Vamos aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, a sustentabilidade dos 3 r’s. Toda essa madeira estava jogada como entulho, poluindo o ambiente. Hoje, depois de tratada, limpa e preparada, virou belos bancos. Agora é só pintar e passar o verniz”, disse Dr. José Zito do Nascimento, enquanto apresentava os bancos criados por ele.

O advogado acredita que a sociedade precisa tomar providências urgentes para resolver a questão do lixo. Ele afirma que inúmeros são os males causados pelo descaso do Poder Público e ressalta o desrespeito do cidadão para com o seu bairro e nossa cidade. “É nisso que Valparaíso está se transformando, numa montanha de entulho e lixo a cada esquina e a cada terreno vazio. Precisamos de providências urgentes, não podemos ficar inertes com esta situação”, falou Dr. José Zito do Nascimento. Fonte: alovalparaiso.com

DO BLOG: Dr. Zito é natural de Carnaúba dos Dantas e filho de Dedé de Viturina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário