DELIM GÁS

DELIM GÁS

11 de dezembro de 2015

Carnaúba dos Dantas está de parabéns. São 62 anos de vida como cidade emancipada de Acari

PARABÉNS CARNAÚBA DOS DANTAS!

Hoje (11), o município de Carnaúba dos Dantas faz aniversário, completa 62 anos de idade. Foi criado através da Lei Estadual nº 1.028, de 11 de dezembro de 1953.

É um momento especial para todos nós que fomos gerados nessa cidade e, também, para quem dela fez ou faz seu ambiente de morada e de convivência.

Ela cresceu como uma pessoa tomou forma e ficou bonita. É uma cidade especial, de um povo honrado, trabalhador, hospitaleiro, generoso e preso as suas raízes.

Quando comemoramos essa data, as cabeças pensantes rementem a um passado seletivo para agradecer a nossa independência de Acari.

Mas, nesse dia importante, quero agradecer e parabenizar os inúmeros anônimos que nasceram ou moram aqui, que edificaram as suas casas (de palhas ou de alvenarias), constituíram os seus negócios e suas famílias, que trabalham aqui, que mesmo morando fora sentem orgulho de serem carnaubenses.

Pedreiros, motoristas, ceramistas, agricultores, moto taxistas, comerciários, costureiras, marchantes, feirantes, cozinheiros, comerciantes, empresários, donas de casa, servidores públicos de todas as áreas, padeiros, artistas, poetas, músicos, ferreiros, vaqueiros, serventes, profissionais autônomos, mecânicos, eletricistas, fotógrafos, cabelereiras e cabelereiros, artesãos, manicures, pintores, manicures, lavandeiras, taxistas, tecelões, trabalhadores de cerâmicas, lavandeiras de roupa, radialistas, marceneiros, vigias, evangelizadores, e tantos outros que diariamente dão o seu suor pelo seu trabalho e pelo desenvolvimento de nossa terra.

Pois bem.

Quando quisermos elogiar Dom Pedro pelo gesto da Independência, aqueles “heróis” que se eternizaram na história como os ‘donos’ da verdade, também lembremos das massas, das pessoas simples, dos trabalhadores, das donas de casas, estes sim, são os verdadeiros fundadores de Carnaúba dos Dantas, a quem, neste dia de aniversário da cidade eu faço questão de contribuir para lembrá-lo.

Fui gerado aqui, aqui cresci, fui menino, rapaz, adulto, constitui família. Vi essa cidade tornar-se grande como é o meu amor por ela.

Ela é tão perfeita, que quem vem morar aqui não quer mais sair.

Parabéns, Carnaúba dos Dantas!!!

Aristóteles Filho (morador de Carnaúba dos Dantas desde o dia que nasceu, em 27 de novembro de 1966).

Nenhum comentário:

Postar um comentário