DELIM GÁS

DELIM GÁS

15 de dezembro de 2015

Governador recebe Seleção Brasileira Feminina de Futebol


A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi recebida hoje (15) no auditório da Governadoria pelo governador Robinson Faria, que fez questão de entregar uma placa de homenagem à artilheira Marta Vieira, pelos seus feitos no futebol brasileiro e por ter no jogo entre Brasil e Trinidad e Tobago se tornado a jogadora que mais fez gols vestindo a camisa amarela, superando até mesmo o rei Pelé.

“É uma honra poder receber vocês aqui. Há muitos anos venho acompanhando o futebol feminino e fico muito feliz de Marta ter se tornado a maior artilheira da história do futebol aqui em terras potiguares”, disse o governador, que quebrou o protocolo e pediu para dar um abraço na jogadora Formiga, que está há 20 anos na seleção brasileira, a quem ele admira muito pelo futebol praticado.

Na oportunidade, a secretária Julianne Farias presenteou a todas as jogadoras e Marta entregou ao governador a camisa 10 da Seleção autografada por todas as jogadoras.

Acompanharam o governador na solenidade, o secretário estadual de Esportes, George Câmara; a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar. “Dados mostram que 46% da população brasileira não pratica esportes sequer uma vez por semana. Mas esses mesmos dados mostram que quanto mais cedo se começa a praticar esportes, cada vez mais tarde as pessoas deixam de ter alguma atividade física. A presença do talento do futebol brasileiro feminino é exemplo para todos os brasileiros e reforça nosso desafio em transformar cada vez mais o esporte como política pública”, disse George Câmara.

A seleção feminina é líder na competição com seis pontos, seguida pelo Canadá. Amanhã (16) elas enfrentam a segunda colocada e a grande final será no próximo domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário