DELIM GÁS

DELIM GÁS

23 de dezembro de 2015

Inscrições para Encontro das Cidades Patrimônio Mundial já podem ser feitas no hotsite do evento

As inscrições para o 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial já estão abertas, e podem ser feitas online no hotsite do evento. O encontro será de 24 a 27 de fevereiro, em São Luís (MA) e receberá representantes do poder público municipal, estadual e federal, além de especialista e entidades parceiras. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os gestores, principalmente os de Municípios históricos, a participarem da segunda edição do evento.

Segundo informação da Confederação, as inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas, portanto os interessados devem garantir a inscrição o quanto antes. Com objetivo de definir agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos, em sintonia com a gestão urbanística das cidades, o encontro será promovido pelo segundo ano consecutivo.  A entidade conta com o apoio do governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São Luís para promoção do evento. Também são parceiras a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OBCPM) e a Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT).

De acordo com a programação preliminar, também disponível no hotsite www.cidadeshistoricas.cnm.org.br, estão previstos diversos debates, dentre eles: as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) volta as cidades históricas – perspectivas de financiamento para a gestão do patrimônio cultural após o término do programa. Também está previsto painel sobre sustentabilidade da economia dos centros históricos, com apresentação de boas práticas de negócios e alternativas de exploração do potencial econômico.


Problemas
Um debate sobre a questão social em centros históricos, com enfoque para o enfrentamento dos problemas, inclusive de segurança, também ocorrerá no primeiro dia do evento. E dentro da extensa programação de atividade, um painel pretende abordar as pautas prioritárias no Congresso Nacional – desafios, perspectivas e ações das comissões e frentes parlamentares de apoio à Cultura e o Turismo.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça o convite para os gestores participarem do evento, e lembra que a presença dos municipalista é fundamental para o sucesso da iniciativa. Para ajudar na divulgação do evento, a CNM solicita aos gestores que usem a tag #cidadeshistoricas em suas redes sociais.

Faça inscrição aqui  e mais informações pelo telefones (61) 2101-6606 e (61) 2101-6620 ou pelo email turismo@cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário