DELIM GÁS

DELIM GÁS

23 de dezembro de 2015

Reaberto cadastramento das entidades socioassistenciais para preenchimento dos gestores

O sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (Cneas) foi reaberto, e está disponível para preenchimento por parte dos gestores. Com objetivo de reunir as informações das instituições que prestam serviços socioassistenciais em âmbito municipal e estadual em todo o País, o cadastro online foi novamente disponibilizado no dia 1.º de dezembro.

A reabertura do processo de cadastramento para levantamentos das entidades que possuem Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) foi decidida durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Atualmente, o Cneas tem 18,5 mil entidades registradas em sua base de dados, e para que as demais sejam incluídas no sistema, os gestores federais, estaduais e municipais decidiram pela medida.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enfatiza que as instituições privadas sem fins lucrativos que prestam atendimento na área de Assistência Social devem ser inscritas no Cneas, principalmente as que possuem Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas). Caso as instituições certificadas identifiquem que não estão no cadastro, elas podem procurar a gestão municipal para que efetue os registros.

Veja o sistema para continuidade ou início do preenchimento do Cneas AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário