DELIM GÁS

DELIM GÁS

16 de dezembro de 2015

Reunião debate ações de planejamento para o 2.º Encontro das Cidades Históricas Turísticas

Ag. CNM
O 2.º Encontro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será promovido Confederação Nacional de Municípios (CNM) e parcerias, em 2016. No processo de preparação do evento, a Confederação tem promovido reuniões com diversas instituições. O último encontro ocorreu nesta segunda-feira, 14 de dezembro, com a secretária de Estado do Turismo do Maranhão, Delma Andrade, para tratar das ações de planejamento.

A segunda edição do encontro está agendada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em São Luís (MA). O governo do Estado e a prefeitura também são parceiros na promoção do evento, assim como a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e da Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT).

Durante a reunião com a secretária foram fomentadas estratégias para que o encontro seja um marco para desenvolvimento econômico, social e cultural dessas cidades. Além disso, foi ratificada a necessidade de definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos turísticos, em sintonia com a gestão urbanística das cidades.

A CNM defende que o aproveitamento efetivo das potencialidades locais deve promover redes de cooperação entre governo, comunidade e iniciativa privada. A partir desse entendimento, pode haver a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e integração, por meio de um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário