DELIM GÁS

DELIM GÁS

7 de janeiro de 2016

Ayrton atento e FLU treina duro nos EUA


O tempo fechado e o frio em Bradenton viraram o primeiro adversário na temporada de treinamentos do Fluminense na IMG. No segundo dia de atividades em solo norte-americano, os jogadores tiveram que espantar a preguiça logo cedo e encarar uma temperatura abaixo de 12°C na manhã desta quinta-feira. Mas disposição não faltou um momento sequer, muito pelo contrário. Todos deixaram o gramado, após duas horas de trabalho, ofegantes.

A primeira parte da atividade foi funcional. Os exercícios físicos comandados pelos preparadores ao lado da pista de atletismo da IMG duraram cerca de 40 minutos. Uma espécie de aquecimento para o que viria em campo a seguir. Divididos em seis times, os 24 jogadores de linha participaram de uma atividade técnica em espaço reduzido, na qual um atleta ficava em cada extrema e dois no meio faziam o “duelo”. Só podia dar dois toques na bola para se livrar e passar para o companheiro que esperava o passe no fim do espaço delimitados. A intensidade deu o tom.

Em um terceiro momento, o trabalho mudou mais uma vez. Divididos em quatro equipes, os jogadores fizeram um treinamento técnico mais voltado à posse de bola, também só podendo dar dois toques no máximo. Enquanto um time ficava no centro tentando roubar a bola, o outro, nas extremidades, trocava passes. Paralelamente a isso, os goleiros trabalhavam em circuitos feitos pelo preparador André Carvalho.

Tão logo acabou o treinamento, os jogadores rumaram para o vestiário. Na parte da tarde está prevista mais uma atividade na IMG. Será a terceira do Fluminense em Bradenton desde que chegou à cidade, já na madrugada da última quarta-feira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário