DELIM GÁS

DELIM GÁS

11 de janeiro de 2016

Ayrton joga no meio campo e Flu vence sub-17 dos Estados Unidos em jogo-treino

No primeiro jogo-treino da temporada, os garotos deram a esperança. Com um time sub-23 escalado pelo técnico Eduardo Baptista, o Fluminense derrotou a seleção sub-17 dos Estados Unidos por 2 a 0, gols de Douglas e Richarlison, na manhã deste domingo, na IMG, em Bradenton. A opção do treinador de ver um time alternativo mostrou-se extremamente importante. Ainda mais porque o adversário mostou ser bem organizado taticamente e forte na marcação, o que demandou intensidade dos jogadores tricolores.

Logo no início, o meia Danielzinho deu ótima assistência para Eduardo, que driblou o marcador e obrigou o goleiro norte-americano a fazer boa intervenção. Por outro lado, Marcos Felipe também fez excelente defesa logo depois após cobrança de escanteio na área tricolor.

Jogando muito pelo lado esquerdo, o Fluminense explorava a dupla Léo e Ayrton – este último atuando no meio de campo. Aos poucos, o centroavante Richarlison foi ganhando espaço entre os defensores adversários. Ele chegou a ter uma boa chance logo no início do segundo tempo, ao receber cruzamento e girar para cima do marcador. Porém, acabou travado na hora do chute.

O Fluminense voltou para os 30 minutos finais do jogo-treino com a marcação mais forte, pressionando a saída de bola do adversário. Mas levou um susto numa saída de gol errada do arqueiro Matheus. Higor Leite salvou em cima da linha. Em uma cobrança de falta de Eduardo, o Flu quase abriu o placar. Por muito pouco o volante Marlon Freitas não conseguiu o desvio.

Único jogador de linha como opção no banco, o meia Felipe Amorim entrou no jogo-treino aos 12 minutos da segunda parte no lugar de Léo. Com isso, Ayrton passou a atuar na lateral esquerda – posição de origem dele. E a equipe tricolor subiu de produção na sequência. Três minutos depois, Douglas deu passe para Richarlison, que deixou o marcador para trás e chutou forte. O goleiro ainda conseguiu pegar, mas, no rebote, o mesmo Douglas ficou livre para abrir o placar.

Não demorou muito e saiu o segundo. Numa jogada que começou com belo passe de Eduardo, Higor Leite cruzou, Felipe Amorim desviou de cabeça e Richarlison apareceu livre de marcação para complementar para o gol vazio, aos 17 minutos. Mesmo com a boa vantagem no placar, o time tricolor não diminuiu a intensidade. Aos 25 minutos, Felipe Amorim cabeceou no travessão e Richarlison acertou a trave no rebote. Uma atuação promissora da garotada tricolor, que mostrou qualidade e que será muito útil ao longo da temporada.

O Fluminense disputou o jogo-treino com a seguinte escalação: Marcos Felipe (Matheus), Higor Leite, Elivélton, Nogueira e Léo (Felipe Amorim); Marlon Freitas Douglas, Eduardo, Daniel e Ayrton; Richarlison. Já o restante do elenco tricolor fez um trabalho técnico no outro campo do complexo da IMG.

- Quero elogiar, ao fim desta primeira semana de trabalho, a dedicação de todo o elenco, tanto na concentração quanto na intensidade. Pudemos trabalhar bem a parte física, e evoluir a parte técnica aos poucos. Consegui trabalhar alguns pontos táticos importantes, e estamos no caminho certo para mostrar o que queremos. Coloquei um time mais jovem para o jogo-treino. E eles fizeram uma atuação com muito volume, intensidade, e me deixaram bastante otimista para a sequência da temporada – afirmou o técnico tricolor.

Após o jogo-treino, o elenco tricolor ganhou a tarde de domingo de folga e volta a trabalhar na manhã desta segunda-feira, em Bradenton.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário