DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de janeiro de 2016

Ayton Lucas entrou no segundo tempo e FLU conseguiu empatar jogo contra Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Em sua primeira partida em 2016, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O confronto, válido pela Florida Cup, foi realizado na tarde deste domingo, 17, no campo do ESPN WWOS, no complexo da Disney. O gol da equipe tricolor foi marcado pelo atacante Magno Alves, enquanto Facundo Ferreyra fez o tento do time ucraniano.

Ainda pela Florida Cup, o Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira, 20, diante do Internacional.

Naturalmente, o Fluminense sentiu um pouco a falta de ritmo no início do primeiro tempo. Mesmo assim, mostrou que os trabalhos físico e tático realizados nesta pré-temporada estão dando resultado. Bem compactado no sistema defensivo, praticamente não levou sustos. Assim, a partida começou truncada, com poucas oportunidades de gol criadas dos dois lados.

A melhor chance do primeiro tempo surgiu dos pés do atacante Richarlison. Aos 35 minutos, o jovem reforço do Tricolor fez uma lindíssima jogada individual, se livrou de cinco marcadores e chutou firme para a defesa do goleiro Pyatov.

O Shakhtar Donetsk abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Facundo Ferreyra aproveitou cruzamento de Marlos para desviar para o gol. Pouco depois, o Tricolor respondeu levando muito perigo em um chute de fora da área de Diego Souza.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista promoveu a substituição de todos os titulares. Mesmo com as alterações, o Tricolor seguiu firme na busca pelo gol de empate. Ronaldinho Gaúcho teve uma ótima chance quando recebeu bom passe de Gustavo Scarpa aos 25 minutos e bateu para fora.

O Tricolor empatou aos 36 minutos, quando Ronaldinho lançou Felipe Amorim, que rolou para Magno Alves estufar a rede adversária. A equipe das Laranjeiras ainda pressionou nos minutos finais, mas a partida terminou mesmo empatada.

SHAKHTAR DONETSK 1 X 1 FLUMINENSE

Shakhtar Donetsk: Pyatov (Kanibolotskiy); Srna (Kobin), Kucher (Ordets), Rakitskyy (Matvienko) (Kryvtsov) e Ismaily (Shevchuk); Stepanenko (Fred), Wellington Nem (Dentinho) e Alex Teixeira (Marlos); Kovalenko (Malyshev), Taison (Fred) e Facundo Ferreyra (Gladkiy).
Técnico: Mircea Lucescu.

Fluminense: Diego Cavalieri (Júlio César); Wellington Silva (Jonathan), Gum (Henrique), Marlon Santos (Nogueira) e Léo (Ayrton); Pierre (Danielzinho), Cícero (Edson) e Diego Souza (Magno Alves); Osvaldo (Felipe Amorim), Marcos Junior (Gustavo Scarpa) e Richarlison (Ronaldinho Gaúcho).


Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Facundo Ferreyra e Magno Alves.

Cartões amarelos: Stepanenko, Rakitskyy; Marcos Junior, Jonathan, Edson.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário