DELIM GÁS

DELIM GÁS

26 de janeiro de 2016

Educação do RN abre primeira jornada pedagógica de 2016 no dia 3 de fevereiro

A Secretaria de Estado da Educação do RN inicia a primeira jornada pedagógica de 2016 no dia 3 de fevereiro. Em todo o Estado, as Diretorias Regionais de Educação e Cultura realizarão suas jornadas abordando as temáticas para o ano letivo que se inicia.

Os professores que atuam nas escolas da rede estadual no município de Natal, participarão de um evento de abertura, que acontece de 18h30 às 22h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra.

A cerimônia de abertura será conjunta, sendo realizada pelas pastas da Educação do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal.

Neste ano de 2016, o calendário registra as realizações de quatro jornadas pedagógicas que servem para avaliação e planejamento nas escolas da rede estadual de ensino. A segunda jornada está marcada para iniciar no dia 30 de abril; a terceira para dia 30 de julho; e a quarta jornada no dia 08 de outubro. 

O primeiro bimestre correspondente ao início do ano letivo de 2016 da rede estadual de ensino começa no dia 15 de fevereiro e prossegue até 27 de abril. O segundo bimestre começa dia 28 de abril indo até 21 de julho.

As férias escolares de meio do ano acontecem entre os dias 20 de junho e 04 de julho. O final do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a matrícula subsequente acontecem no dia 22 de julho. O dia 18 de junho ( sábado ) será reservado para a realização das festas juninas das escolas estaduais.


O terceiro bimestre vai de 22 de julho a 29 de setembro. O quarto bimestre começa no dia 04 de outubro e termina em 20 de dezembro. Os exames finais para alunos da rede estadual de ensino foram marcados para os dias 21 e 22 de dezembro com o resultado final no dia seguinte, 23 de dezembro.

Ao longo deste, as escolas da rede estadual terão de cumprir um calendário de 200 dias letivos. O cronograma é resultado de acordo firmado entre a Secretaria de Educação e da Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário