DELIM GÁS

DELIM GÁS

20 de janeiro de 2016

FLU encerra participação em torneio nos EUA e Ayrton Lucas poderá jogar novamente

Após empatar por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk em sua estreia na Florida Cup, o Fluminense volta a campo para encerrar sua participação no torneio nesta quarta-feira, 20, diante do Internacional. A partida, marcada para as 21h45 (horário de Brasília), será realizada no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale.

O técnico Eduardo Baptista aproveitou estes dois dias de treino entre os jogos para consertar alguns problemas encontrados pela equipe tricolor. Segundo o treinador, o setor ofensivo precisou de alguns ajustes pontuais. Contudo, ele fez questão de destacar a efetividade do sistema defensivo do time durante o confronto com o Shakhtar.

- O grande ponto positivo foi a parte defensiva. Enfrentamos uma equipe que joga a Champions League, de alta qualidade, principalmente do meio para frente, e defensivamente fomos muito bem. Ofensivamente necessitamos trabalhar um pouco mais, jogar, fazer a bola chegar no meia, no pé do atacante de lado, por dentro, chegar no centroavante. Isso é um pouco mais lento. A gente deu ênfase nisso para tentar melhorar para este jogo – comentou.
Assim como fez no primeiro jogo da Florida Cup, Eduardo já antecipou que deve iniciar a partida com o time principal e aproveitar o segundo tempo para observar os demais atletas do elenco.

- Ainda é jogo para poder observar. Daqui para frente vai fica difícil. Se o time principal começar o jogo e fizer entre 45 e 60 minutos, já dá entrosamento. Fizemos uma pré-temporada muito boa e em todas as atividades trabalhamos a parte técnica. Eu quero utilizar o final do jogo para dar oportunidade para alguns atletas que se destacaram nesta pré-temporada – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário