DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de janeiro de 2016

Governador ressalta importância social dos defensores públicos durante posse da defensora geral nesta segunda-feira (11)

O governador Robinson Faria acompanhou a posse da Defensora pública geral do Rio Grande do Norte, Renata Alves Maia, realizada na tarde desta segunda-feira (11), na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. Na ocasião, ele parabenizou todos os defensores público pelo alto número de atendimentos prestados aos potiguares mais carentes.

“Desejo que Renata, a nova defensora pública geral do Rio Grande do Norte, continue com o mesmo idealismo e essência em ajudar a população carente no campo do Direito. E que cada vez mais possamos fortalecer este sentimento de parceria com o estado”, ressaltou Robinson, destacando os mutirões realizados pela defensoria para a diminuição da população carcerária do RN.

Renata Alves, após tomar posse, ressaltou que quando se tornou defensora pública não fazia ideia do papel social que o ofício tem. “Não é ser advogado de pobre é defender a cidadania dos mais vulneráveis. É impossível passar pela defensoria e sair ileso a seu papel social”, salientou, assinalando o compromisso de ir ainda mais longe.

Entre várias autoridades presentes na posse, estavam o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos, e o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário