DELIM GÁS

DELIM GÁS

22 de janeiro de 2016

Mais de mil alunos são atendidos em primeiro dia de cadastramento no Sisu

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, o cadastramento para parte dos estudantes aprovados no SiSU nos cursos dos campi de Natal e Macaíba.

Mesmo com a chuva fina que persistiu em banhar os caminhos que levavam ao prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), o movimento foi intenso, segundo a pró-reitora de Graduação e coordenadora da equipe, Maria das Vitórias Vieira de Almeida. “Atendemos cerca de 1.200 candidatos ao todo,com uma equipe de 53 pessoas por turno. O processo é dinâmico, apesar da quantidade de documentos necessários”, frisou Maria das Vitórias.

Ela acrescentou que, neste primeiro momento, já há um registro no acréscimo percentual dos matriculados em Ciências e Tecnologia. “Embora só tenhamos essa percepção exata após o balanço que iremos fazer, podemos colocar que mais de 60% dos aprovados já estiveram aqui para fazer o procedimento, em comparação com 40% no ano passado”.

Ao todo, o atendimento é distribuído por três auditórios e duas salas no prédio da ECT.  Ela acrescentou que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) conta com o apoio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) e da Superintendência de Informática (SINFO).


Atendimento reduzido


Em virtude do período de cadastramento para o Sisu, a Prograd, entre os dias 22 a 27 de janeiro, terá o atendimento ao público restrito aos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Contudo, dentro do horário estabelecido, todos os serviços oferecidos pela Pró-Reitoria estarão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário