DELIM GÁS

DELIM GÁS

26 de janeiro de 2016

Painel debate a sustentabilidade da economia em centros históricos durante encontro promovido pela CNM

A Sustentabilidade da Economia – boas práticas de negócios e alternativas de exploração do potencial econômico será debatida durante o 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O painel tem como objetivo apresentar boas práticas de negócios; alternativas de exploração do potencial econômico e as principais dificuldades e soluções para o desenvolvimento das atividades econômicas.

As incrições para o 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial estão abertas e são gratuitas. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro em São Luís, Maranhão.  Também estão previstos para a segunda parte do painel um debate e a redação de minuta para a elaboração do documento final do evento.

Em pauta, serão discutidas as parcerias com entes públicos, privados, coletivos e terceiro setor para mapeamento do potencial econômico dos centros históricos. Ainda serão abordadas as diretrizes para a exploração comercial sustentável; demandas por capacitação de empreendedores locais e a profissionalização de mão-de-obra para atender os estabelecimentos comerciais localizados nos centros históricos.


Hotsite
Os gestores podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu Município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricasCNM nas redes sociais das prefeituras. Mais informações pelo e-mail:turismo@cnm.org.br ou pelos telefones (61) 2101-6606/(61) 2101-6620.

O 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís.


Clique aqui para fazer a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário