DELIM GÁS

DELIM GÁS

8 de janeiro de 2016

Restauração do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante será retomada na próxima semana

O Governo do RN, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), retomará na próxima semana as obras de restauração da pista do acesso norte ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. A obra completa compreende 12 km da BR-406, no entroncamento da BR-101, até o novo viaduto, entregue no final do ano passado.

O entrave para a continuidade das obras estava relacionado aos postes de energia, telefonia, internet, além de uma gasoduto que passa pelo local e dependia de uma vistoria técnica de engenheiros da Potigás, realizada nesta sexta-feira (8). Após a análise da estrutura, o local foi liberado para a conclusão da restauração da via.

De acordo com o chefe da divisão de pavimentação e construção do DER, Jairo José Frutuoso, será realizada uma elevação de 11 centímetros da antiga pista, que já tem três décadas, e a construção de um bueiro para que a água proveniente das chuvas não fique represada no local. O material que será utilizado para a recuperação da estrada será o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e o prazo para conclusão da obra é de 30 a 40 dias.

O diretor geral do DER, general Jorge Ernesto Fraxe, declarou sobre a reestruturação da via: "A nova rodovia vai garantir maior segurança para quem transita pela região que é considerada uma das principais vias turísticas do litoral norte do Rio Grande do Norte”.


A restauração da pista faz parte da obra de duplicação do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que teve tráfego liberado oficialmente no dia 31 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário