DELIM GÁS

DELIM GÁS

28 de março de 2016

CNM participa de seminário sobre gestão de recursos hídricos

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou na última quinta-feira, 24 de março, do seminário “Gestão de Recursos Hídricos: convergência entre as políticas”. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento em alusão ao Dia mundial da Água teve o propósito promover a troca de informações sobre a gestão assertiva dos recursos hídricos.

No encontro ocorreram palestras de representantes de secretarias do MMA e de órgãos vinculados, como o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Agência Nacional de Águas (ANA).


Dentro dos temas discutidos, foi abordado o diálogo interno entre os participantes, de forma a tornar a gestão ambiental mais integrada. Cada representante explicou sua área de abrangência e como esta atua no controle e utilização da água no território nacional.

Consulta pública
Até o dia 1.º de maio, estará aberta no portal Participa Brasil a consulta pública sobre revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH). No endereço eletrônico também é possível ver a cartilha com orientações sobre o PNRH.

Também está no ar o novo portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos, com disposição por categoria e com informações já processadas e cruzadas em  metadados, mais fáceis de usar como tomada de decisão dos gestores.

A CNM ressalta que participar de eventos como este são de suma importância, tendo em vista que informam os gestores acerca das decisões e movimentações do gerenciamento ambiental em âmbito nacional.

Clique aqui para ver o portal Participa Brasil e acessar o conteúdo referente ao Plano, e aqui para acessar o portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário