DELIM GÁS

DELIM GÁS

21 de abril de 2016

Fluminense vence Atlético-PR e é o primeiro campeão da Primeira Liga

Na decisão da primeira edição do torneio regional, o time carioca viu sua torcida encher o estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, e fez a festa com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense.

Depois de uma partida bastante equilibrada, o gol do título saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com Marcos Júnior, que entrou na segunda etapa para colocar seu nome na história do torneio.

LÁ E CÁ!

Os primeiros 45 minutos da decisão começaram com domínio do Fluminense, que aproveitava a falha no sistema defensivo do Atlético e ficava com a bola sempre no campo de ataque. Apesar disso, as chances de perigo se resumiram a uma defesa de Weverton, aos 9 minutos, e um cruzamento de Osvaldo que Wellington Silva não não alcançou.

Mas na metade final da primeira etapa, o Atlético-PR se encontrou no jogo, equilibrou as coisas e poderia ter ido em vantagem para o intervalo. Aos 31, Eduardo chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave. Seis minutos depois, Vinícius carimbou o travessão de Diego Cavalieri.

RESPEITO

No segundo tempo a primeira oportunidade foi do Fluminense. Aos seis, Magno Alves recebeu de Scarpa, invadiu a área, driblou Weverton e tentou passar para Osvaldo, mas a defesa apareceu para cortar o lance.

Conforme o tempo passava, as duas equipes se arriscavam menos, já que um gol praticamente definiria o título.

FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Público: 23.985 pagantes
Renda: R$ 553.785,00

Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense); Jadson (Atlético-PR)

Gol
FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 35 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Giovanni (Douglas), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid), Jadson (André Lima) e Vinícius (Pablo); Nikão, Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Paulo Autuori

Nenhum comentário:

Postar um comentário