DELIM GÁS

DELIM GÁS

29 de abril de 2016

Marcha dos prefeitos discutirá assuntos municipalistas nos dias 09, 10, 11 e 12/2016, em Brasília

“Mais do que nunca, é hora de estarmos unidos, em Brasília, para buscarmos algumas coisas que podem ajudar a muitos nesse final de mandato”. A afirmação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, feita ao ratificar a importância da participação na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa a pouco mais de uma semana, na Capital Federal.

Em sua convocação, o líder municipalista destaca que o evento tem se consagrado como meio de acesso a diversas melhorias. “Nós sabemos quantas conquistas tivemos, mas algumas delas, inclusive, precisam ser confirmadas na Marcha, como por exemplo: temos que receber, no mês de julho aquele 1% do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], mas tá havendo um regateio, no sentido de não cumprir”, sinalizou o presidente da CNM.

Segundo Ziulkoski, nesse momento é importante que todos os Municipalistas do Brasil estejam em Brasília. “Temos, historicamente, um conflito federativo. E quem tem sido o maior algoz dos Municípios é a própria União. E nesse momento é a hora, talvez o melhor momento da história de conseguirmos avançar em alguns pontos”, sinaliza o presidente da CNM. Ele se refere ao atual momento político e menciona que a União está enfraquecida politicamente.

“Temos uma pauta interessante, na Câmara e no Senado, comprometida na Marcha do ano passado, que se votando dois ou três pontos dela, os senhores terão dinheiro para terminar este mandato”, informou Ziulkoski. Ao reforçar a importância da participação dos agentes locais na Marcha deste ano, ele enfatiza: “é de extrema necessidade o comparecimento de todos nesse, que tem se constituído, um dos maiores atos municipalista não só da América Latina, mas em nível mundial”.

Veja AQUI a programação completa da Marcha dos Prefeitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário