DELIM GÁS

DELIM GÁS

12 de abril de 2016

Seminário debate políticas públicas culturais para Estados e Municípios

Debater políticas públicas culturais de Estados e Municípios é o objetivo do Seminário Desafios do Pronatec Cultura. O evento que acontece no dia 19 de abril, é voltado a gestores de secretarias ou demais órgãos que tenham interesse pelo assunto, e será em Brasília (DF).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o seminário irá detalhar todos os procedimentos necessários para Estados ou Municípios qualificarem a gestão do Pronatec Cultura. Serão abordados desde a abertura de vagas até a realização dos cursos e o provimento de auxílio-transporte e de alimentação para os estudantes beneficiários.

A CNM lembra que dia 19 de abril também é a data limite para os órgãos estaduais e municipais de cultura enviarem o seu mapeamento de demandas para o Pronatec Cultura, no qual deverão informar e justificar quantas vagas necessitam e quais dos cursos disponíveis desejam ofertar em sua região.

Sobre o Pronatec Cultura
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.

O Ministério da Cultura (MinC) é responsável pelo Pronatec Cultura, modalidade que oferece vagas em cursos técnicos na área cultural em todo Brasil. A edição do programa este ano ofertará vagas em 75 tipos de cursos nos eixos Produção Cultural e Design.

O seminário ocorrerá das 9h às 18h no Auditório Ipê Amarelo, no Bloco B da Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), sede do MinC. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email pronatec.cultura@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 2024-2798.

Agência CNM, com informações do MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário