DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de maio de 2016

Ao lado de Buba Germano, governador Ricardo Coutinho inaugurará obras no Seridó paraibano

O governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) realiza nesta sexta-feira (20), na cidade de Cubati, no Seridó, inauguração em assentamento da zona rural do município. Em seguida, inaugurará em zona rural do Município de Nova Palmeira, também no Seridó, obra de dessalinização em programa relacionado aos recursos hídricos do estado da Paraíba.

O governador cumprirá em companhia do deputado Buba Germano (PSB), agenda em Picuí, no Seridó, e Nova Floresta onde entrega a população sete ruas pavimentadas a população da princesa do Curimataú paraibano.

Em Cuité (4ª Região Georçamentária), no Curimataú, mais um ciclo de plenárias públicas do Orçamento Democrático Estadual, com a presença de assessores do governo e auxiliares da administração.

A audiência de Cuité acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Estadual André Vidal de Negreiros e a de Campina Grande, a partir das 16h, no ginásio do Colégio Estadual da Prata. As audiências do Orçamento Democrático Estadual são espaços públicos de diálogo com o governo, nas quais a população é convidada a indicar e eleger até três prioridades de investimentos para as regiões.


É nas audiências que o governo também presta contas dos investimentos na região, a partir das prioridades eleitas no ciclo anterior, assim como de outras ações, não necessariamente demandadas pela população. A população também poderá votar nas prioridades de investimentos, por meio da página do OD Digital, no endereço www.oddigital.pb.gov.br, disponível para a região no dia da plenária.

Para a audiência de Cuité devem participar a população das cidades de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó e Sossego.

As indicações das prioridades eleitas pela população nas audiências passarão por mais uma etapa do ciclo do OD Estadual, que será o Planejamento Democrático, no qual os conselheiros do OD e secretários de governo dialogarão sobre o que será possível ou não integrar as peças orçamentárias do governo para o ano subsequente.

Portal do Curimatau/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário