DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de maio de 2016

Avaliador defende patenteamento de projeto da Escola Estadual João Henrique Dantas


Um dos avaliadores da Expo Milsef Brasil, exposição que acontece na cidade de Fortaleza/CE, defendeu que o Projeto "Água: Economizar para não Desperdiçar", idealizado pelos alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, seja devidamente patenteado, dada à importância e significância do mesmo.

Já que é uma invenção, o patenteamento significa proteger o produto e prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto.

Dois avaliadores já visitaram o estande do JHD, na Assembleia Legislativa do Ceará, onde os alunos Mateus Dantas e Thamyres Dantas explicam com bastante conhecimento de causa o projeto, com apoio total dos professores: Jocimária e Adriano Virgínio.

A participação de uma escola de Carnaúba dos Dantas ao evento já é motivo de muita alegria, representando também todas as escolas do Rio Grande do Norte.

A exposição, avaliação e visitação pública dos projetos acontecem hoje e amanhã (19), culminando com a premiação e encerramento no dia 20.

Matéria: Tota de Aristóteles       Fotos: Grupo do JHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário