DELIM GÁS

DELIM GÁS

30 de maio de 2016

Ayrton ajudou Fluminense vencer Botafogo pelo Brasileirão


Uma vitória importante que coloca o Fluminense colado nos líderes do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior e, com gol de Fred, venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, às 16h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Triunfo em clássico e que confirma as pretensões de uma grande campanha nesta temporada.

Agora, o time do técnico Levir Culpi enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, na próxima quarta-feira, às 21h45, em jogo válido pela quinta rodada.

DOMÍNIO E VITÓRIA IMPORTANTE

Desde o início do primeiro tempo, o Fluminense foi superior. Com uma marcação bem encaixada, não deu espaços ao Alvinegro e criou grandes oportunidades. Apenas Cícero teve quatro boas chances para marcar na primeira etapa, fato que mostra a boa participação do jogador.

No entanto, mais do que números, o Flu ainda teve volume de jogo. A equipe correu muito, esteve bem distribuída e merecia ter saído com a vitória parcial no intervalo.

Já no segundo tempo, a superioridade seguiu tricolor. A entrada de Douglas deu ainda mais dinâmica ao time. Em alguns momentos houve pressão na saída de bola do adversário e foi justamente nessa jogada que foi feito o gol da vitória.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Douglas roubou grande bola na intermediária ofensiva e acionou Fred. Com a calma característica, o atacante deslocou o goleiro adversário em chute preciso e abriu o placar.

Uma vez com a vantagem no marcador, o Fluminense passou a controlar o jogo. Marcos Junior e Ayrton entraram e ajudaram o time a criar chances em contragolpes.

O Botafogo até tentou ensaiar uma pressão no fim do jogo, mas o Flu soube manter a posse de bola e assegurou uma grande vitória.

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 29 de maio de 2016, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda e público: R$ 73.130,00 / 2.860 pagantes e 4.550 presentes
Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Richarlison (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Fred, aos cinco minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton); Pierre (Douglas), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Júnior) e Fred
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO
Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá), Leandrinho (Neilton); Salgueiro (Gervásio Nuñez) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário