DELIM GÁS

DELIM GÁS

18 de maio de 2016

Ayrton joga bem e Seleção Brasileira Sub-20 estreia com empate contra a Coreia do Sul

Na estreia do Torneio de Suwon, competição preparatória para o Sul-Americano de 2017, a Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com a Coreia do Sul, anfitriã da disputa. Evandro marcou o gol brasileiro no Suwon World Cup Stadium.

Apesar de ter quase um time inteiro de estreantes com a camisa amarelinha - dos 11 titulares, apenas Éder Militão já tinha experiência internacional pela Seleção -, o Brasil começou a partida a todo vapor. Com menos de cinco minutos, Evandro recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro e tocou para o fundo das redes.

Mesmo com o placar favorável, o Brasil não se acomodou e manteve a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol para ampliar. Por outro lado, a Coreia do Sul, que havia equilibrado as ações, conseguiu chegar ao empate após roubar a bola na saída brasileira da defesa para o ataque.

O empate em 1 a 1 fez com que o técnico Rogério Micale mudasse a equipe no intervalo. Nickson e Léo Jabá entraram nos lugares de Giovanny e Lucas Paquetá, respectivamente. Caio Monteiro, que vinha atuando pelo lado direto do ataque, foi deslocado para o meio.

A segunda etapa foi toda brasileira. Com os 11 jogadores atrás da linha da bola, a Coreia do Sul apenas se defendeu até o final do jogo. Matheusinho, Guilherme e Ayrton substituíram Caio Monteiro, Allan e Iago, respectivamente, mas o placar não se alterou.

O próximo duelo do Brasil será contra o Japão, que perdeu para a França na estreia, às 17h15 (5h15 de Brasília) de sexta-feira.

Fonte: Site da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário