DELIM GÁS

DELIM GÁS

13 de maio de 2016

Eleitos novos dirigentes do TRE-RN para o biênio 2016/2018

Durante sessão administrativa realizada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN, realizada nesta quarta-feira, dia 11, os desembargadores elegeram os novos dirigentes que estarão à frente da gestão do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2016-2018.

Foram eleitos, com base nos critérios de promoção por antiguidade, para a presidência do Tribunal, o desembargador Dilermando Mota e para a vice-presidência e corregedor eleitoral, Ibanez Monteiro.

O presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, destacou após a definição dos nomes que os dois magistrados estarão à frente da Corte Regional Eleitoral a partir de setembro, substituindo os atuais gestores, desembargadores Maria Zeneide Bezerra e Virgílio de Macêdo Júnior, e irão presidir as eleições municipais deste ano.

Dilermando Mota disse estar honrado com a escolha e pela manifestação de apoio dos demais integrantes do Pleno e que este momento marca seus 36 anos de dedicação à carreira da magistratura. Seu suplente será o desembargador Glauber Rêgo.

O desembargador Ibanez Monteiro também agradeceu à Corte e que está honrado em poder atuar no TRE/RN, uma corte reconhecida pelo trabalho e excelência. Lembrou que o Brasil vive um momento conturbado na política e que a Justiça Eleitoral estará firme e atenta para garantir a democracia. Ficará na suplência, o desembargador Gílson Barbosa.

Para a presidente deste Regional, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, a eleição possibilita uma maior integração entre a atual e a futura gestão. “Os nossos sucessores precisam conhecer o plano das eleições que vem sendo elaborado, a logística necessária para a realização do pleito, o orçamento disponibilizado, os ajustes, enfim, precisam desde agora, se apropriarem de toda a parte administrativo financeira e, assim, realizarmos uma transição tranquila.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário