DELIM GÁS

DELIM GÁS

20 de maio de 2016

Ministro do Turismo pede apoio para promoção do país durante a Olimpíada

Em reunião no Ministério do Planejamento, Henrique Eduardo Alves pede atenção especial ao Turismo, que será o principal legado do país com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Olimpíada, promoção nacional e internacional do país e projetos de infraestrutura turística estiveram na pauta da reunião entre os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Planejamento, Romero Jucá, na noite desta quinta-feira (19). No encontro, Henrique Alves apresentou os grandes números do Turismo, que contribui com 3,7% do PIB e emprega mais de três milhões de pessoas no país, e destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico do Brasil.
“Trouxemos a situação atual do Ministério e os projetos prioritários de nossa Pasta. Lamentavelmente, o Turismo tem tido uma participação muito aquém do que deveria ter no país. Espero, com otimismo, que nosso setor seja melhor compreendido pelo governo do presidente Michel Temer. O ministro Jucá demonstrou seu apoio e estou confiante que vamos conseguir avançar na promoção de nosso país”, afirmou Henrique Alves.
Além da equipe técnica do Ministério do Planejamento, participaram da reunião o secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima. O ministro Romero Jucá encomendou à sua equipe a análise do material produzido pelo MTur. Nos próximos dias, técnicos dos dois ministérios irão se reunir para discutir alternativas para os pontos que foram abordados na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário